Comunidade Portuguesa de Jogadores on-line

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    Regras do forúm

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    DonAndre

    Mensagens : 86
    Data de inscrição : 28/04/2012

    Regras do forúm

    Mensagem  DonAndre em Sab Abr 28, 2012 5:39 pm

    A equipa de moderação e administração deste fórum não pode ser responsabilizada pelo conteúdo do mesmo.

    A partir do momento em que se registra no Fórum, aceita automáticamente todas as regras nele
    existentes.

    Assim sendo, a equipa do fórum reserva-se ao direito de editar, censurar, advertir e até apagar os conteúdos que desrespeitem as mesmas, os seus autores poderão ser punidos em conformidade com as regras em vigor, em última instância, pode levar a um ban permanente no Fórum
    e em casos extremos da conta do Jogo.



    As Regras Gerais, aplicam-se em todo o Fórum, independentemente de todas as
    zonas terem as suas regras específicas que são um complemento, as regras gerais nunca devem ser
    esquecidas. De forma a garantir o bom ambiente e um funcionamento agradável do Fórum, impõem-se
    as seguintes Regras Gerais:




    • Contas •


    * Apenas é permitida uma conta por cada membro.
    Caso haja mais de uma pessoa a acessar ao fórum pelo mesmo IP, ou estar numa zona pública onde possam haver mais pessoas a acessar, os Administradores devem ser avisados préviamente. Caso isso não aconteça, TODAS as contas serão banidas permanentemente.

    * As contas do fórum são de uso pessoal e intransferível.
    Logo, o empréstimo, troca, ou venda de contas do fórum é proibido, levando à exclusão permanente das mesmas.

    * Para apagar ou alterar o nome da sua conta, tem de enviar uma MP (Mensagem Privada) a um dos Administradores do Fórum ou a um dos Super Moderadores e aguardar a sua avaliação e aprovação.




    • Tópicos & Posts •


    * O idioma oficial do fórum é o português salvo situações em que outro idioma seja exigido. Caso o usuário utilize outra língua qualquer, sem colocar a devida tradução para o português, este poderá ser advertido.

    * É proibido publicar: Publicidade a jogos e fóruns online; Publicidade Comercial; Radicalismos Políticos; Pornografia; Pirataria/Warez; Comentários Xenófobos/Racistas; Links-Isca e tudo o que estiver contra a lei.

    * Não é permitido fazer Spam, o único local onde se pode fazê-lo, é no tópico criado para esse efeito.

    * O tipo de linguagem usada deve ser cuidada e legível, para facilitar a leitura dos posts(mensagens). O uso de linguagem "tipo sms" com abuso de abreviaturas e letras trocadas (K e X) pode levar a que o conteúdo se torne incompreensível e mal interpretada.

    * O uso abusivo de smilies, quebras de linha, imagens, cores e formatação de texto, de forma a que torne o post ilegível, confuso ou que o promova em relação aos outros (por uso de tamanhos de letra grandes, por escrever só com maiúsculas, etc) deve ser evitado, sendo estes posts passíveis de advertência.

    * O autor do tópico tem direito de decisão sobre o mesmo, isto é, a qualquer altura pode mandar encerrá-lo ou pedir a sua reabertura caso se justifique.

    * As provocações graves e/ou insultos a outros membros do fórum são proibidos e podem levar a que o seu autor seja advertido.

    * Não é permitido publicar mensagens privadas e/ou conversas, sem autorização das pessoas envolvidas, isto aplica-se tanto a mensagens privadas no fórum ou jogo e conversas tidas no MSN, IRC ou qualquer outro tipo de chat.

    * Proibido citar mensagens que infrinjam as regras;

    * Não é permitido fazer posts a pedidos de algum usuário banido. Excepção a esta regra é no caso de despedidas.

    * Não é permitido o uso de linguagem imprópria no fórum, isto aplica-se igualmente em palavras que estejam auto-censuradas, desde que se perceba o seu sentido, os utilizadores podem ser advertidos.

    * Não é permitido postar no seu próprio tópico apenas para subir na lista de tópicos, o BUMP (Bring Up My Post), só pode ser feito de 24h em 24h desde a última resposta no tópico, e desde que as regras do local permitam.

    * A “Caça ao Post” (a colocação de mensagens apenas para aumentar a contagem pessoal) resulta em avisos, ou em casos extremos, no bloqueio da conta.

    * Não é permitido o desenterro de tópicos, apenas o seu autor o pode fazer, caso o tópico ainda não tenha cumprido o seu objectivo.

    * Não é permitido o uso de posts duplos a não ser em casos especiais de uso de BUMP (não esquecer de ler a Regra sobre BUMP). Se o tempo de editar a mensagem expirou, o usuário deverá entrar em contacto com um moderador local e solicitar que seja feita a edição.





    • Comportamento dos Utilizadores •


    * É expressamente proibido fazerem-se passar por membros da equipa, seja através de nomes de utilizadores, avatares, assinaturas, expressões típicas como "Fechado" ou de qualquer outra forma.

    * É proibido "roubar" assinaturas e avatares feitos por outros membros. Caso aconteça isto a vítima deve contatar um Administrador do Fórum e provar que a assinatura/avatar era dele(a) originalmente. Se assim for o Administrador do Fórum procederá à remoção do avatar/assinatura no membro que a/o roubou.

    * O uso do botão "Denunciar" deve ser feito única e exclusivamente se houver infrações no post denunciado. O uso incorreto desta função, pode levar a advertências.

    * Discussões sobre advertências e bans, não são permitidas. Tópicos sobre estes assuntos são imediatamente encerrados e a insistência em continuar a abrir tópicos pode levar a advertências. Sempre que se quiser queixar de uma advertência e/ou ban recebido, deve contatar quem aplicou o castigo.

    * Queixas sobre membros da equipa do fórum: devem primeiro entrar em contato com o membro em questão e só depois, se mesmo assim não ficar satisfeitos com a resposta, devem contactar o seu superior hierárquico, através de MP (mensagem privada) ou e-mail.





    • Avatares e Assinaturas •


    * Avatares:

    - Imagem com as dimensões máximas de 150px x 150px (máximo 40kb).


    * Assinaturas:

    - Máximo de 10 linhas de texto (contando linhas de quebra) em tamanho normal;

    - Imagem com as dimensões máximas de 500px x 150px (máximo 100kb). Para membros da equipa as dimensões máximas são: 625px x 188px (máximo 125kb).

    - Não são permitidas animações na assinatura.

    - Misto de texto e imagem desde que no total não ultrapasse a altura de 10 linhas de texto (contando linhas de quebra) e 100kb no total de imagens (smiles);

    - Não é permitido o uso de links-isca na assinatura.


    Nota Importante:

    - Qualquer situação que não esteja prevista nas Regras do fórum, cabe à equipa de Moderação e Administração do Fórum, decidir como resolver.
    - A equipa do fórum reserva-se ao direito de editar as regras consoante necessário para o bom funcionamento do fórum. Avisando previamente das alterações efectuadas.

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